Links de Acesso

Adriano Maleiane é o novo primeiro-ministro de Moçambique


Adriano Maleiane, ex-ministro da Economia e Finanças de Moçambique
Adriano Maleiane, ex-ministro da Economia e Finanças de Moçambique

Maleiane foi até ontem ministro da Economia e Finanças e mais três exonerados foram reconduzidos no Executivo

O exonerado ministro da Economia e Finanças, Adriano Maleiane, é o novo primeiro-ministro de Moçambique, anunciou nesta quinta-feira, 3, o Gabinete de Imprensa da Presidência da República.

Maleiane vai assim susbtituir Agostinho do Rosário, que foi também afastado por Filipe Nyusi na remodelação governamental iniciada ontem.

Para a pasta da Economia e Finanças foi nomeado Ernesto Max Elias Tonela, que ocupava o Ministério dos Recursos Minerais e Energia.

Ele terá como vice, Amílcar Paia Tivane, uma das caras novas do Executivo.

Ainda de acordo com a nota da Presidência, Carlos Alberto Fortes Mesquita deixa o Ministério da Indústria e Comércio e assume o das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos, que estava a cargo, até ontem, de João Osvaldo Machatine.

Lídia de Fátima da Graça Cardoso, que foi exonerada hoje o cargo de vice-ministra da Saúde, foi promovida a ministra do Mar, Águas Interiores e Pescas, no lugar de Augusta de Fátima Charifo Maita.

Quanto a caras novas, além de Tivane, o Presidente Filipe Nyusi escolheu Carlos Joaquim Zacarias, para o cargo de ministro dos Recursos Minerais e Energia e Silvino Augusto José Moreno, ministro da Indústria e Comércio.

XS
SM
MD
LG