Links de Acesso

ADRA prepara projectos para comunidades rurais em Malanje


Quela, Malanje

Projectos destinam-se ao combate à fome e redução da pobreza

Mais de 100 mil famílias camponesas assistidas pela organização não governamental Acção de Desenvolvimento Rural e Ambiente (ADRA) nos municípios de Cacuso, Calandula, Cangandala, Kiwaba-Nzonji e Quela, na província angolana de Malanje, vão beneficiar-se este ano de projectos direccionados ao combate à fome e redução da pobreza.

A organização tem disponíveis 85 milhões de kwanzas para o reforço da economia das famílias do meio rural e geração de receitas, num financiamento do Fundo Soberano de Angola.

ADRA apoia cmaponeses em Malanje - 1:49
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:49 0:00

Belarmino Jelembe, director da ADRA, Malanje
Belarmino Jelembe, director da ADRA, Malanje

O director da ADRA em Malanje, Fernando Santos, referiu que “o montante vai incidir na atribuição de créditos para a agricultura familiar, formação sobre pequenos negócios e empreendedorismo” no âmbito do plano estratégico 2018-2022.

Durante o ano económico findo a ADRA arrecadou pouco mais de 253.358 dólares americanos de contribuições dos parceiros, contra a previsão orçamental de mais de 530 mil.

ADRA é uma organização não-governamental angolana, vocacionada ao apoio às comunidades nos domínios da educação, saúde e formação profissional implantada em Malanje desde 1992.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG