Links de Acesso

Administradores municipais de 10 municípios de Malanje indiciados por crimes de corrupção


Sala de audiências da PGR em Malanje, Angola

Antigos e actuais administradores de 10 municípios da província angolana de Malanje foram constituídos arguidos e acusados de crimes de corrupção pelo Gabinete de Prevenção e Combate à Corrupção da Procuradoria Geral da República(PGR) junto do Serviço de Investigação Criminal (SIC).

Malanje anuncia casos de corrupção em 10 dos 14 distritos – 2:09
please wait

No media source currently available

0:00 0:02:09 0:00


O subprocurador-geral da República junto do SIC, Ambrósio Chimuanga, confirmou que “estão envolvidos ex-administradores, ex-gestores, administradores actuais e gestores actuais, e estes processos correm os seus trâmites legais”.

Aquele magistrado do Ministério Público garantiu que alguns processos foram introduzidos em tribunal para julgamentos, embora o seu curso estaja condicionado pela pandemia da covid-19 que limita a mobilidade para auscultar responsáveis de empresas prestadoras de serviço com sede na capital angolana, Luanda.

“Nós até já temos processos introduzidos em tribunal em juízo, mais de quatro processos, por exemplo, o último processo foi introduzido há uns cinco meses”, explicou.

Os gestores públicos foram indiciados pelos crimes de corrupção por extraviaram verbas alocadas para a gestão das administrações municipais, combate às calamidades naturais, hospitais, meios de transportes e para outras obrigações locais.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG