Links de Acesso

Administração Biden confirma forte compromisso militar com Israel


Lloyd Austin, secretário de Defesa dos Estados Unidos

Secretário de Defesa Lloyd Austin e homólogo israelita, Benny Grantz

A novel Administração Biden reiterou o seu compromisso de assegurar que Israel mantenha a sua superioridade militar no Médio Oriente.

A garantia foi confirmada pelo secretário de Defesa dos Estados Unidos, Lloyd Austin, na primeira conversa telefónica mantida com o seu homólogo israelita, Benny Gantz, nesta quinta-feira, 28.

Austin reafirmou o compromisso de manter relações de cooperação militar entre os Estados Unidos e Israel e Gantz pediu um "diálogo contínuo e coordenação estratégica em todos os níveis".

Em nota, o Governo israelita "enfatizou a importância de lidar com a agressão iraniana para garantir a estabilidade regional".

Recorde-se que ontem, o Presidente Bidensuspendeu temporariamente os acordos de venda de armas iniciados pelo seu antecessor, Donald Trump, aos Emirados Árabes Unidos.

Na altura, o ministro da Defesa de Israel deslocou-se a Washington para protestar contra a decisão de vender armas àquele país, um aliado estratégico dos Estados Unidos.

Os Emirados Árabes Unidos, Bahrein e Sudão assinaram durante os últimos meses da Administração Trump os Acordos de Abraão, que restabelecem relações com Israel.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG