Links de Acesso

Administração Biden confirma forte compromisso militar com Israel


Lloyd Austin, secretário de Defesa dos Estados Unidos
Lloyd Austin, secretário de Defesa dos Estados Unidos

Secretário de Defesa Lloyd Austin e homólogo israelita, Benny Grantz

A novel Administração Biden reiterou o seu compromisso de assegurar que Israel mantenha a sua superioridade militar no Médio Oriente.

A garantia foi confirmada pelo secretário de Defesa dos Estados Unidos, Lloyd Austin, na primeira conversa telefónica mantida com o seu homólogo israelita, Benny Gantz, nesta quinta-feira, 28.

Austin reafirmou o compromisso de manter relações de cooperação militar entre os Estados Unidos e Israel e Gantz pediu um "diálogo contínuo e coordenação estratégica em todos os níveis".

Em nota, o Governo israelita "enfatizou a importância de lidar com a agressão iraniana para garantir a estabilidade regional".

Recorde-se que ontem, o Presidente Bidensuspendeu temporariamente os acordos de venda de armas iniciados pelo seu antecessor, Donald Trump, aos Emirados Árabes Unidos.

Na altura, o ministro da Defesa de Israel deslocou-se a Washington para protestar contra a decisão de vender armas àquele país, um aliado estratégico dos Estados Unidos.

Os Emirados Árabes Unidos, Bahrein e Sudão assinaram durante os últimos meses da Administração Trump os Acordos de Abraão, que restabelecem relações com Israel.

XS
SM
MD
LG