Links de Acesso

Adalberto da Costa Júnior formaliza candidatura à liderança da UNITA


Apresentação da candidatura foi feita hoje
Apresentação da candidatura foi feita hoje

Adalberto da Costa Júnior apresentou nesta sexta-feira, 4, as assinaturas que confirmam sua candidatura à liderança da UNITA e prometeu que a 11 de Outubro tudo estará concluído.

O presidente do grupo parlamentar da UNITA congratulou-se com o facto de ter sido acompanhado de “alguns mais velhos que nos deram a grande satisfação e de jovens de testemunharem esse passo".

Entre os que estiveram presentes na entrega das assinaturas à Comissão de Mandatos do XIII Congresso Ordinário no complexo Sovismo, em Viana, em Luanda, notaram-se Samuel Chiwale, um dos fundadores do partido, e Ernesto Mulato, entre outros dirigentes.

É um acto "extremamente importante de um percurso, que se iniciou com a convocatória do congresso", sublinhou Adalberto da Costa Júnior, o primeiro de cinco pré-candidatos a formalizar a sua intenção da corria ao cadeirão máximo da UNITA.

Aquele dirigente disse esperar que “mais uma vez a UNITA dê uma lição de democracia neste acto".

Além de Costa Júnior, anunciaram a sua intenção de concorrer à presidência da UNITA, o porta-voz do partido Alcides Sakala, o general Abílio Kamalata Numa e os deputados Liberty Chiyaka e Estêvão José Pedro Kachiungo.

O congresso realiza-se de 13 a 15 de Novembro em Luanda.

XS
SM
MD
LG