Links de Acesso

Acusações contra Isabel dos Santos levam antiga eurodeputada Ana Gomes ao tribunal


Gomes disse que Santos "lava’ que se farta!"

A antiga eurodeputada socialista por Portugal, Ana Gomes, responde a partir desta terça-feira, 17, num tribunal de Sintra a uma queixa cível de Isabel dos Santos por causa de acusações feitas à empresária angolana de estar a usar Portugal para “lavar” dinheiro.

A acção da filha do antigo Presidente angolano surgiu depois de, a 14 de Outubro, Gomes ter escrito no twitter que “Isabel dos Santos endivida-se muito porque, ao liquidar as dívidas, ‘lava’ que se farta! E (…) o Banco de Portugal não quer ver…”.

A antiga eurodeputada pelo Partido Socialista português, muito crítica do Governo de José Eduardo dos Santos, reagia a declarações de Isabel dos Santos à agência Lusa em Cabo Verde, nas quais disse que a riqueza dela vinha do facto de ser filha de Santos.

Isabel dos Santos pode ser investigada por comissão do Parlamento Europeu
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:40 0:00

“Tenho muitas dívidas, tenho muito financiamento por pagar, as taxas de juros são elevadas, nem sempre é fácil também ter essa sustentabilidade do negócio, para conseguir enfrentar toda a parte financeira dos negócios, mas também boas equipas e trabalhamos para isso”, afirmou a empresária, na entrevista feita em Cabo Verde.

Ana Gomes acusou também a empresária de usar o EuroBic (banco de que é accionista) para legalizar o seu dinheiro: “Que jeito dá à (…) accionista Isabel dos Santos o @banco_eurobic! Está na rede swift e na Zona Euro”.

A empresária reagiu de pronto prometendo que ia recorrer aos tribunais, bem como o Eurobic que também anunciou que iria à justiça.

No processo Santos pede que a ex-eurodeputada socialista apague seis tweets publicados em Outubro sobre “lavagem de dinheiro”.

Gomes respondeu dizendo que não se calará.

Atitude de João Lourenço em relação a família dos Santos é aspecto positivo na sua governação, diz Ana Gomes
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:34 0:00

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG