Links de Acesso

Activistas e académicos mantêm manifestação em Malanje


Tema será desenvolvimento da província

Académicos e activistas cívicos vão sair às ruas de Malanje no sábado, 2 de Fevereiro, a favor do desenvolvimento da província.

Apesar de um encontro mantido com o Governo no Conselho Provincial de Auscultação e Concertação das Comunidades, ontem, Jesse Figueiredo Lourenço Tuta, um dos integrantes da comissão organizadora, disse que em nenhum momento foi negociada a manifestação.

Entretanto, os impasses impostos pelo Executivo local obrigaram a mudança do tema da manifestação “desenvolvimento de Malanje, que não recebeu qualquer objecção do Governo Provincial”, afirmou Tuta.

O director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do Governo provincial, Custódio Fernando, referiu, em conferência de imprensa, que depois da abertura dada pelo Governo a decisão da manifestação depende dos organizadores.

“Receberam o convite na pessoa do senhor governador para que possam se encontrar e chegou-se, então, a conclusão (este é o nosso entendimento) que fica no ar uma pergunta: depois da sua própria participação será que vale apena continuar com a intenção de se manifestar no sábado ou aproveitar a abertura que foi feita?”, questionou.

O Plano de Desenvolvimento de Malanje referente ao presente ano económico vai retrair com o corte de 27 por cento efectuado no OGE 2019, correspondente a quase 41 milhões de kwanzas, contra os 56 mil milhões do ano passado.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG