Links de Acesso

Activistas propõem coligação de partidos para derrotar o MPLA


Álvaro Nuno Dala, porta-voz dos activistas
Álvaro Nuno Dala, porta-voz dos activistas

Proposta é apresentada na terça-feira, em Luanda

Os 17 activistas angolanos com condenados a pesadas penas de prisão e posteriormente amnistiados realizam esta terça-feira, 14, uma conferência de imprensa para apresentar a proposta de constituição de uma coligação de partidos.

Nuno Álvaro Dala, um dos organizadores da iniciativa, acredita que este é um instrumento que pode levara a oposição ao poder.

Activistas angolanos querem coligação da oposição -2:09
please wait

No media source currently available

0:00 0:02:09 0:00

Além da apresentação da proposta, a conferência de imprensa vai lançar também a Petição Pública "Eu Sou Pela Coligação"

“Isto vai implicar que em cada uma das fases vários elementos vão apresentar a petição pública, que vai ao encontro do que muitos cidadãos precisam”, acredita.

Dala, um dos activistas do processo dos 17, amnistiados no final de 2016, lembrou que 70 por cento das perdas da oposição é fruto do individualismo e por isso encorajam a coligação dos partidos que lute pelo poder.

“Em grande medida, numa escala de 70 por cento a oposição só não chegou lá devido a este individualismo”, concluiu.

A conferência de imprensa terá lugar na terça-feira,14, às 14 horas no Auditório do Instituto Superior de Ciências da Administração e Humanas, localizado junto do Complexo Somague.

Refira-se que tanto o líder da UNITA, Isaías Samakuva, e o presidente da CASA-CE, Abel Chivukuvuku, já negaram qualquer coligação.

XS
SM
MD
LG