Links de Acesso

Acidente deixa 32 mortos e mais de 40 feridos em Moçambique


Maputo, estrada circular

Um autocarro de transporte de passageiros e dois camiões chocaram na Estrada Nacional Número Um (EN1), em Maluana, província de Maputo

Mais de 30 pessoas morreram e 40 pessoas ficaram feridas, quando um autocarro de transporte e dois camiões chocaram frontalmente por volta das 19 horas deste sábado, 3, na Estrada Nacional Número Um (EN1), em Maluana, no distrito da Manhiça, na província moçambicana de Maputo.

O autocarro tinha capacidade para 60 lugares, enquanto os dois camiões eram um articulado e outro de transporte de área de construção.

Acidente em Maluana, Manhiça, mata 32 pessoas
please wait

No media source currently available

0:00 0:03:23 0:00

Cristina Mafumo, administradora do distrito da Manhiça, disse que o embate foi provocado por uma ultrapassagem irregular em excesso de velocidade por parte de um dos veículos, presumindo-se que o causador do sinistro tenha sido o autocarro dos Transportes Nhancale.

A Polícia de Trânsito que se fez ao local revelou que, na tentativa de corrigir a ultrapassagem irregular, o motorista do autocarro colocou a viatura no lado esquerdo da via, tendo embatido contra o camião imobilizado de transporte de areia.

Várias ambulâncias foram mobilizadas para prestar os primeiros socorros às vítimas, que foram transportadas para as unidades sanitárias da Manhiça e do distrito vizinho de Marracuene.

Alguns terão sido encaminhados para unidades sanitárias na cidade de Maputo.

O acidente bloqueou o trânsito na Estrada Nacional Número Um (EN1) principal eixo viário que liga o sul ao centro do país.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG