Links de Acesso

"Acabou a época da delapidação do sector público", diz Chefe da Casa Civil de Angola


Frederico Cardoso lança Plano Estratégico de Prevenção e Combate à Corrupção

O ministro de Estado e chefe da Casa Civil do Presidente da República disse Luanda que acabou a “época de delapidação do erário público e de desresponsabilização pela gestão das instituições do Estado".

Frederico Cardoso fez estas declarações nesta quinta-feira, 6, em Luanda, na apresentação do Plano Estratégico de Prevenção e Combate à Corrupção em Angola.

Ele foi também peremptório ao lamentar "desvios para fins pessoais de recursos, que deviam atender a necessidades inadiáveis nos domínios da saúde, educação e saneamento básico".

Cardoso acrescentou que o Executivo vai melhorar o quadro legal do combate à corrupção e aprimorar os procedimentos para tornar mais célere o tratamento administrativo e judicial dos casos de corrupção.

“Vamos envolver de modo mais activo os cidadãos, a sociedade civil, o sector empresarial, e vamos ajudar a difundir as boas práticas de transparência no setor empresarial", garantiu o ministro de Estado e chefe da Casa Civil do Presidente da República, acrescentando que o país continuará a partcipar nos fóruns internacionais de luta contra a corrupção, “para manter a cooperação bilateral e multilateral e a cooperação judicial que for necessária”.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG