Links de Acesso

Roteiro Cultural - 2004-06-04


O músico e compositor angolano,Euclides da Lomba,vai estar mais perto dos seus fãs,hoje e amanhã,em dois espectáculos,que se realizarão no Centro Cultural e Recreativo Kilamba,em Luanda.

Euclides da Lomba,coloca à disposição de todos os interessados a sua mais recente obra discográfica intitulada”Recado Num Semba”. O álbum tem 11 temas, e foi produzido integralmente nos estúdios Eduardo Paím, e editada na sons D’África.O disco apresentado em Português,Fiote e Espanhol,retrata os problemas sócio-económicos do país e dos deslocados de guerra.

O grupo musical”Warrant B”,apresenta amanhã sábado o seu primeiro grande espectáculo ao vivo,no Cine Karl Marx,em Luanda.O Show vai contar com as participações especiais de Negro Bué,Pérola,HeavyC,Maya Cool e os Afro Man.

A Casa Museu”Óscar Ribas”expõe réplicas de pinturas portuguesas,na Casa da Cultura Brasil-Angola,em Luanda. São 18 quadros que retratam a influência dos usos e costumes da corte portuguesa e escravos negros na vida brasileira no século XVIII.

Nos quadros pode-se ver os trajes usados pelas quitandeiras vendendo frutas ,legumes e quitutes,práticas que se observam ainda hoje no nosso país e mostram a ligação entre os dois povos.

A Banda Folclórica angolana”Semba Muxima”,já concluíu a sua nova obra discográfica intitulada”Ua Jisa” que em língua nacional kimbundu significa persistência.O disco contém 14 faixas musicais. Inclui variantes rítmicas que vão do semba, à varina, passando pela rebita, cabecinha,e outros. Participou deste trabalho o músico angolano,Sabino Henda.

O Ministério da Cultura,atravês do gabinete de Intercâmbio Internacional,vai realizar na primeira quinzena de Julho um Workshop sobre marketing cultural,com o objectivo de transmitir aos os agentes culturais e os próprios artístas pistas sobre como atraír melhor o público consumidor de discos,quadros,filmes,livros,peças e coreografias.

A Universidade Católica acolhe a partir de hoje um ciclo de cinema europeu,com a projecção da película “Nas Asas do Coração”,do realizador Checo Jan Sverák. Em cartaz está também o filme”Que Fiz Eu para Merecer Isto”,do Espanhol Pedro Almodóvar,que será exibido na próxima segunda-feira.(AM)

XS
SM
MD
LG