Links de Acesso

Últimas de Washington


Notícias acabadas de chegar do Paquistão indicam que uma terceira bomba explodiu em Lahore no leste do país poucas horas depois de dois atentados suicidas terem morto pelo menos 45 pessoas naquela cidade.

Os dois primeiros ataques tiveram por objectivo uma coluna militar. Segundo a polícia 10 das vítimas eram soldados. Outras 100 pessoas ficaram feridas.

As autoridades paquistanesas suspeitam que extremistas ligados à rede terrorista al-Kaida tenham estado na origem destes ataques.

Rússia vai construir reactores nucleares na Índia

A Rússia anunciou que vai construir pelo menos 12 reactores nucleares na Índia metade dos quais nos próximos 7 anos.

O anúncio foi feito hoje em Nova Deli durante a visita do primeiro-ministro russo Vladimir Putin.

Na ocasião Putin considerou a energia nuclear como uma das áreas mais prometedoras da cooperação bilateral.

Durante a sua visita primeiro-ministro russo reuniu-se com o seu homólogo indiano Manmohan Singh para concluir acordos nos domínios dos armamentos e da energia no valor de mais de 10 mil milhões de dólares.

Israel encerra fronteira com territórios palestinianos

Israel decidiu fechar as fronteiras com a margem ocidental do Jordão e com a cidade velha de Jerusalém temendo um levantamento dos palestinianos.

A tensão voltou a aumentar depois de Israel ter anunciado esta semana que planeia construir mais habitações em Jerusalém Leste zona que os palestinianos consideram como a capital de um futuro estado palestiniano.

Os Estados Unidos afirmaram contudo que esperam o recomeço de conversações indirectas israelo-palestinianas apesar da reacção árabe ao prosseguimento da construção de colonatos.

Somália: combates aumentam de intensidade em Mogadíscio


O governo da Somália apelou aos residentes de Mogadíscio para que se mantenham afastados das zonas de combate, no momento em que prosseguem pelo terceiro dia consecutivo os confrontos com rebeldes islâmicos.

Pelo menos 4 pessoas ficaram hoje feridas na capital somali em consequência dos mesmos.

Os confrontos começaram na quarta-feira na zona norte de Mogadíscio e aumentaram de intensidade quando tanques da União Africana se juntaram às forças governamentais.

Força naval europeia afunda piratas somalis

A força naval europeia anti-pirataria a operar ao largo da costa da Somália, anunciou que afundou um barco de piratas e apoderou-se de um outro.

A operação foi levada a cabo por um navio alemão a meio caminho entre a Somália e as Ilhas Seychelles. Os barcos tinham sido detectados por um avião de reconhecimento luxemburguês.

A força naval europeia anunciou que durante a última semana capturou 40 piratas e destruiu dois barcos dos piratas.

Nova Iorque vai pagar 657 milhões em indemnizações


A cidade de Nova Iorque vai pagar 657 milhões de dólares em indemnizações a milhares de bombeiros e outros funcionários.

Os funcionários em questão afirmam terem ficado doentes depois de terem trabalhado nos escombros do World Trade Center depois dos ataques de 11 de Setembro de 2001.

Entidades oficiais afirmaram que o acordo abrange cerca de 10 mil pessoas acrescentando que as indemnizações serão atribuídas de acordo com a severidade dos sintomas.

Os trabalhadores tinham-se queixado que foram expostos a contaminantes no local do World Trade Center e que a cidade de Nova Iorque não os tinha protegido adequadamente dessa ameaça.





XS
SM
MD
LG