Links de Acesso

Guiné-Bissau: Alemães Libertados Condicionalmente


Dois cidadãos alemães detidos quarta-feira no sul da Guiné-Bissau por suspeita de envolvimento no narcotráfico foram postos em liberdade sob termo de identidade e residência.

Os dois alemães são colaboradores da emissora alemã Deutch Welle e trabalham também para uma companhia que produz documentários.

Ao confirmar que os dois alemães são seus colaboradores a emissora diz que no entanto estes não se encontravam em serviço na Guine Bissau quando foram detidos.

Ingor Witte da companhia Indivision film que produz documentários confirmou que ambos trabalham para esta companhia.

"Estavam a fazer uma pesquisa e foram presos por engano", disse Witte.

"Parece que pensavam que eram colombianos ou coisa do género e foram presos porque aparentemente estava a decorrer um exercício mas não sei todos os pormenores", acrescentou

Os cidadãos alemães que foram detidos foram identificados como sendo Harbi Mohamed Slim (de origem tunisina) e Nasir Al Jazairi (de origem iraquiana).

O site da internet da companhia Indivision films identifica Nasir al jazairi como um dos seus trabalhadores.

Os dois alemães foram detidos quarta feira, juntamente com dois cidadãos da Guiné-Bissau, Hocini Saúde Maria e Bambo Fati (capitão da polícia guineense), junto a uma praia situada a cerca de 300 quilómetros a sul de Bissau.

As autoridades alemãs através do ministério dos negócios estrangeiros e da sua embaixada estão a efectuar contactos sobre a questão.

Na sexta-feira, as autoridades anunciaram a apreensão de uma aeronave na ilha de Bubaque também suspeita de estar relacionada com o tráfico de droga, tendo detido o piloto e tripulação.

A aeronave costuma, segundo operadores turísticos de Bubaque, transportar turistas para a ilha.

Normal 0 false false false EN-US ZH-CN X-NONE MicrosoftInternetExplorer4
XS
SM
MD
LG