Links de Acesso

Companhia Petrolífera Suspende Actividades em Cabinda


A companhia petrolífera Soco International suspendeu as suas operações em Cabinda devido a uma série de incidentes, anunciou a companhia esta manhã.

A declaração não deu pormenores sobre os incidentes ou incidente que teria levado a esta decisão e também não disse quando ou se vai recomeçar as suas actividades no território.

No seu comunicado a Soco International afirmou terem-se registado – " vários incidentes de segurança mas pessoal da companhia não foi directamente afectado".

"De momento o programa de aquisição sísmica está suspenso na sequencia do ultimo incidente que não está relacionado com o projecto," diz o comunicado.

O comunicado acrescentou não estar previsto qualquer perfuração em Cabinda no ano de 2010.

A Soco tem 17 por cento de participação no bloco norte on-shore de Cabinda, isto é opera em terra e não ao largo do território. Recentemente tinha sido iniciado um programa de investigação sísmica no bloco Nganzi que foi agora suspenso.

A Soco International é uma companhia sediada em Londres com interesses na Ásia e África. Em África e para além de Cabinda opera também na republica do Congo e na Republica Democrática do Congo.

Recorde-se que recentemente e antes do ataque á selecção de futebol do Togo um trabalhador chinês foi raptado em Cabinda

XS
SM
MD
LG