Links de Acesso

Moçambique: Caça ao Voto no Norte do País


Salomão Muchanga, líder do Parlamento Juvenil, afirma que as recentes decisões da CNE estão a gerar mal-estar entre a camada jovem. Em entrevista à VOA, Muchanga diz que o presidente da CNE, Leopoldo da Costa, foi convidado para um debate para explicar as razões da exclusão de vários partidos do processo eleitoral, com excepção da Frelimo e da Renamo. Apesar de ter prometido, Leopoldo da Costa faltou ao compromisso.

A campanha eleitoral está ao rubro com todos os candidatos tentando conquistar votos entre o eleitorado do Norte do país. O mandatário do candidato presidencial Daviz Simango, José Manuel de Sousa, referiu alguns acidentes de percurso na campanha.

Afonso Dlhakama arranca a sua campanha presidencial este sábado em Angoche, na Província de Nampula, como nos disse Ivone Soares, representante da RENAMO na Comissão Nacional de Eleições e candidata a deputada pela Província da Zambézia.

Por seu lado, o presidente Armando Gubuza, candidato da Frelimo, encontra-se na Província de Tete, onde fez três comícios em Mutarara. Guebuza hoje vai orientar um comício-festa na cidade de Tete, para depois rumar para Changara e Moatize pedindo votos para si e para o seu partido. No sábado, Armando Guebuza segue para Nampula, onde vai realizar um comício em território tradicionalmente da Renamo.

Até à hora desta emissão, não nos foi possível entrar em contacto com quaisquer representantes da FRELIMO.

Relacionados

XS
SM
MD
LG