Links de Acesso

Angola: As eleições presidenciais


O actual ordenamento jurídico da República de Angola tem tudo para que o actual período transição do sistema político - que se prolonga no tempo desde o ano de 1992 - possa ser concluído sem sobressaltos, disseram hoje os técnicos da UNITA junto da Comissão Técnica Constitucional.

Passando em revista a situação política do país que julgam como estando a ser dominada pela incerteza, consideram que neste momento nada impede que a instância do poder, a presidência da República, se debruce sobre a realização das eleições presidenciais, como forma de completar o processo de transição do sistema de partido único para o regime democrático.

Os especialistas chamaram a imprensa e declinarem qualquer solidariedade para com os pronunciamentos de Carlos Feijó, o actual Coordenador da Comissão Técnica Constitucional, proferidos durante uma entrevista que concedeu na semana passada a um canal de televisão local.

Desconhecem quais as motivações da intervenção do responsável da Comissão, que não se reúne há mais de 30 dias. A intervenção de Carlos Feijó teve lugar imediatamente após comentários feitos por Bornito de Sousa, presidente do Grupo Parlamentar do MPLA.

Ouça a reportagem do Alexandre Neto.


XS
SM
MD
LG