Links de Acesso

Aumenta a Tensão na Capital Gabonesa


No Gabão, sobe a tensão política, isto enquanto o país continua à espera do anúncio pela Comissão Eleitoral Nacional dos resultados das eleições presidenciais do passado domingo.

Nas ruas de Libreville, foram reforçados os dispositivos de segurança e a polícia teve que intervir para confinar algumas centenas de pessoas que se reuniram numa das artérias da cidade para se manifestar em frente da sede da Comissão Eleitoral Nacional.

O candidato da oposição, Pierre Mamboundou, um dos três auto-proclamados vencedores, apelou aos seus apoiantes para se reunirem, na quarta-feira, em frente a Comissão Eleitoral que na altura se encontrava reunida com o governo e os representantes dos candidatos.

Outras notícias dão conta da destruição de uma estacão móvel de televisão pertencente à oposição, que foi destruída por indivíduos não identificados.

A Voz da América pode a momentos contactar Atanásio Gomes, cidadão santomense e funcionário de uma agência internacional em Libreville, para nos falar do ambiente em Libreville, neste dia de muita apreensão no Gabão.

Relacionados

XS
SM
MD
LG