Links de Acesso

Grupo Pestana Pondera Continuar nas Rolas


Em São Tomé, o grupo hoteleiro Pestana está a reconsiderar a sua posição em abandonar o resort do Ilhéu das Rolas, depois de uma visita hoje do governo liderada pelo primeiro-ministro.

Rafael Branco decidiu visitar o Ilhéu das Rolas após denúncias do parlamento santomense de violação de direitos humanos dos autóctones por parte do gestor hoteleiro.

O chefe do governo santomense reuniu-se com o grupo Pestana, e no final do encontro assegurou ter chegado a um compromisso visando a melhoria das condições de vida dos habitantes do Ilhéu.

Rafael Branco disse haver igualmente outros problemas estruturais dos quais o governo compromete-se a resolver no âmbito das suas competê-ncias.

Esses problemas segundo ainda o primeiro-ministro santomense têm a ver com a área habitacional reservada a população local, a qual devera ser requalificada. Rafael Branco apontou também a necessidade de criação de postos de empregos paralelos ao sector turístico, como na agricultura, na pecuária, no artesanato e também a formação profissional dos residentes.

Para o representante do grupo Pestana em São Tomé , o compromisso obtido com o governo é um passo positivo, mas a decisão de abandonar o projecto ainda continua de pé.

O representante do Grupo Pestana em São Tome, afirmando que esse grupo hoteleiro português ainda mantém de pé a decisão de abandonar o Ilhéu das Rolas, após denúncias de violação dos direitos humanos, por parte do parlamento santomense.

XS
SM
MD
LG