Links de Acesso

As Últimas de Washington


Irão confirma Ahmadinejad

No Irão as autoridades voltaram a declarar o presidente Mahmoud Ahmadinejad o vencedor do disputado sufrágio eleitoral.

O poderoso grupo que supervisiona as eleições iranianas, o Conselho dos Guardiães, realizou uma recontagem parcial de 10 por cento das urnas de voto.

Segundo aquele conselho a recontagem confirmou os resultados oficiais do sufrágio do passado dia 12 de Junho.

Anteriormente o Conselho anunciara que os seus membros tinham reunido com o candidato reformista derrotado, Mir Hossein Mousavi, mas que o encontro não tivera resultado.

Mousavi tinha rejeitado a contagem parcial e insistira que os resultados da votação fossem anulados.

Maddof condenado a 150 anos de cadeia

O indivíduo que confessou ter organizado a maior fraude da história dos Estados Unidos, foi condenado a 150 anos de cadeia.

O advogado de Bernard Madoff, de 71 anos de idade, afirmou que o seu cliente espera passar o resto da sua vida na cadeia.

Em Março passado, Madoff assumiu-se culpado de um esquema de fraude piramidal que ascende a 65 mil milhões de dólares e durou pelo menos duas décadas, atingindo milhares de pessoas a nível mundial.

Iraque vai celebrar saída de tropas americanas

Os iraquianos preparam-se para celebrar aquilo que denominam de Dia da Soberania Nacional – um dia de festa para assinalar a retirada das tropas de combate dos Estados Unidos das cidades iraquianas.

Os parques e as viaturas em Bagdade encontram-se decoradas com bandeiras iraquianas, e festas para assinalar a retirada tiveram inicio já hoje.

As tropas dos Estados Unidos devem entregar, amanhã, terça-feira, as responsabilidades pela segurança as unidades iraquianas.

Paquistão persegue o líder dos Talibãs

Mais de 50 pessoas foram mortas em confrontos no Paquistão perto da fronteira com o Afeganistão, onde forças de segurança perseguem o líder dos Talibãs.

O exército paquistanês anunciou que a ofensiva militar no Vaziristão do Norte e no Vale de Swat matou 18 militantes suspeitos nas últimas 24 horas, tendo morrido nos combates 16 soldados, incluindo três oficiais.

No Vaziristão do Sul, granadas de morteiro atingiram uma mesquita durante um período de orações, matando três civis e ferindo sete outros, desconhecendo-se os autores dos disparos.

No norte do Paquistão, 15 militantes que se dirigiam para o Afeganistão morreram em confrontos com membros de tribos locais.

Filhos de Michael Jackson sob custódia temporária

Um juiz de Los Angeles atribuiu a mãe de Michael Jackson direitos temporários a exercer a autoridade paternal sobre todos os filhos de Michael Jackson.

Katherine Jackson tinha pedido custódia das crianças e solicitou igualmente o controle das propriedades dos mesmos. Numa audiência posterior irá determinar se os direitos de autoridade paternal serão permanentes.

As crianças, Prince Michael, Paris Michael Katherine e Prince Michael Segundo, tem respectivamente 12, 11 e 7 anos de idade, tem estado a viver com a avó materna desde a morte súbita do pai na passada quinta feira, em Los Angeles.

A mãe biológica das duas crianças mais velhas, Deborah Rowe, não comentou a situação de custódia sendo o seu paradeiro desconhecido.

Zimbabué – MDC pode deixar coligação

No Zimbabué, o governo de unidade encontra-se sobre pressão após o partido do primeiro-ministro Morgan Tsvangirai ter ameaçado retirar-se da coligação.

A adjunta de Tsvangirai, Khupe acusou a ZANU-PF de unilateralismo, desrespeito e desprezo.

Khupe indicou que a facção do MDC liderado por Tsvangirai encontra-se comprometida com o acordo de partilha de poder de Fevereiro, mas que tem no entanto o direito a encarar a sua retirada.


Relacionados

XS
SM
MD
LG