Links de Acesso

As Últimas de Washington


Obama Quer Reformar Imigração

O presidente Barack Obama reuniu hoje com um grupo de congressistas democratas e republicanos para lançar o seu próximo grande esforço legislativo – a reforma das leis de imigração.

Alguns congressistas e funcionários da administração pensam não ser provável a aprovação este ano de uma nova lei de imigração, uma vez que o Congresso tem em mãos outros assuntos importantes, incluindo mudanças climáticas e os cuidados de saúde.

Mas o senador democrata Charles Schumer, que preside ao subcomité da Comissão de Justiça do Senado, que lida com assuntos de imigração, afirmou estar confiante de que um acordo bipartidário sobre uma nova lei seja alcançado antes do final do ano.

Schumer apresentou um plano que cria o caminho para 12 milhões de imigrantes ilegais obterem a naturalização americana e altere o chamado "cartão verde" num cartão resistente a fraudes, que inclui um identificador electrónico ou biométrico, tal como as impressões digitais.

Estados Unidos Fornecem Armas a Somália

Os Estados Unidos afirmaram estar a fornecer armas ao governo da Somália para o ajudar a combater militantes islâmicos.

O departamento de Estado confirmou notícias que os Estados Unidos enviaram recentemente um carregamento de armas e munições para a Somália.

Oposição Iraniana Apela a Manifestações

Portais da Internet da oposição iraniana apelaram a manifestações durante o dia de hoje em Teerão apesar das medidas repressivas do governo que incluíram a prisão de centenas de professores universitários, jornalistas e outros cidadãos.

Testemunhas disseram à Voz da América que uma multidão de cerca de 13 mil pessoas deslocou se quinta-feira ao principal cemitério de Teerão para prestar homenagem as vitimas da violência pós eleitoral.

Milhares de pessoas visitam esse cemitério diariamente porque é lá que estão enterradas muitas das vitimas da guerra entre o Iraque e o Irão, mas a multidão de hoje foi acima do normal.

Não há contudo notícias de protestos organizados no cemitério ou noutras partes da capital iraniana.

Morreu Actriz Farrah Fawcett

Farrah Fawcett, a popular modelo, actriz e símbolo sexual dos Estados Unidos morreu vítima de cancro em Los Angeles.

Fawcett, de 62 anos, havia sido diagnosticada em 2006 de cancro no cólon e a sua dolorosa batalha contra a doença foi assunto de um recente documentário televisivo.

Farrah Fawcett nasceu e cresceu no Texas. Começou a sua carreira artística como modelo e actriz e ganhou fama na serie televisiva "Os Anjos de Charlie".

Um cartaz de uma sorridente Fawcett com uma farta cabeleira loira e envergando um colante fato de banho vendeu milhões de copias tornando-a num ícone da cultura pop.

Desemprego Aumenta Nos Estados Unidos

A economia dos Estados Unidos esta a diminuir mais lentamente do que se previa inicialmente, mas o desemprego esta a aumentar.

Um relatório do Departamento do Comercio divulgado quinta-feira indica que o Produto Interno Bruto reduziu a uma percentagem anual de 5,5 por cento nos primeiros três meses do ano, menos 0,2 por cento do que se previa.

O Produto Interno Bruto representa todos os bens e serviços produzidos no pais e é o barómetro mais abrangente da economia.

Um estudo separado do Departamento do Trabalho indica que piorou o desemprego nos Estados Unidos, havendo actualmente 627 mil desempregados.

Relacionados

XS
SM
MD
LG