Links de Acesso

Desastre no Metropolitano de Washington D.C.


Equipas de salvamento e investigadores continuam a trabalhar nos destroços do acidente registado na tarde de segunda-feira na rede de metropolitano da capital federal norte americana.

Pelo menos sete pessoas morreram e mais de 70 ficaram feridas numa colisão, entre duas composições do metropolitano de Washington.

O acidente é considerado o mais grave da história do metropolitano da capital dos Estados Unidos, disse o presidente da câmara, Adrian Fenty.

Um dos comboios estava estacionado na linha, à espera de ordem para avançar quando foi abalroado por outra composição.

As causas do acidente estão ainda por apurar, mas as investigações vão focar-se numa eventual falha do sistema de sinalização da rede do metro, que é operado por um sistema computorizado ou a partir da central de operações.

A investigação terá de determinar se o comboio que provocou o choque estava a ser conduzido à distância ou manualmente. Neste último caso, a inexperiência da operadora, que estava ao serviço do metro de Washington desde 2007, poderá ser apontada como uma das causas do acidente.

A colisão deu-se à hora de ponta de Washington. Os dois comboios envolvidos dirigiam-se para a capital e, por isso, não seguiam cheios.
XS
SM
MD
LG