Na Guiné-Bissau centenas de pessoas compareceram na tarde de segunda-feira, na sede do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) para prestar a última homenagem ao ex-ministro da Defesa, Hélder Proença, abatido a tiro na sexta-feira.
O corpo de Hélder Proença, ex-ministro da Defesa e eleito deputado à Assembleia Nacional Popular (ANP) nas últimas legislativas, saiu da sua residência em Bissau e foi transportado para a sede do seu partido, onde centenas de pessoas acompanharam as cerimónias fúnebres.
Durante o fim-de-semana fora a enterrar o candidato presidencial Baciro Dabó também ele assassinado na semana passada, durante uma campanha para debelar uma alegada tentativa de golpe de estado, em que a segurança de estado afirma que os dois estavam envolvidos.
Enquanto isso, a Comissão Nacional de Eleições garante que estão reunidas todas as condições para a realização das eleições presidenciais antecipadas, agendadas para 28 de Junho. Isto enquanto está gerada a incerteza no país após a morte de duas proeminentes figuras políticas do país.
Ouça as ultimas na crónica de Bissau o nosso correspondente Lassana Cassama.