Links de Acesso

As Últimas de Washington


Eleições na Indonésia

Resultados não oficiais do sufrágio parlamentar na Indonésia apresentam o partido governamental em vantagem.

Projecções dos resultados parciais, efectuadas com oitenta por cento dos votos já contados, apresentam o partido no governo com um quinto do total ultrapassando os dois rivais - o Partido Golkar e o Partido da Luta Democrática.

No caso de manter a vantagem, o presidente Yudhoyono terá a possibilidade de vencer um segundo mandato de cinco anos no cargo no sufrágio marcado para Julho, mas terá necessidade de uma coligação para poder governar.

Incidentes do sufrágio argelino

Incidentes de violência registaram-se na Argélia, por ocasião do sufrágio presidencial, boicotado pela oposição política.

As autoridades indicaram ter ocorrido a explosão de uma bomba numa secção de voto da região de Boumerdes, tendo ficado feridos dois polícias.

Os argelinos votaram num sufrágio presidencial, visto como de resultado antecipado, para um terceiro mandato do presidente Abdelaziz Bouteflika.

O líder de 72 anos, que concorria a um terceiro mandato depois de ter feito alterar a Constituição para pôr fim ao limite de mandatos presidenciais, pediu uma maioria esmagadora e tem na abstenção o seu principal adversário.

Irão testa novas centrifugadoras

O Irão anunciou ter obtido avanços no seu programa nuclear, incluindo a abertura de uma instalação de combustível nuclear e uma melhor forma de enriquecer urânio.

O presidente Ahmadinejad afirmou que Teerão testou duas novas centrifugadoras de grande capacidade.

A agência internacional de Energia Atómica não tem conseguido avaliar se o reactor de Arak, que o Teerão sustenta destinar-se a pesquisa pacífica, pode ser reconfigurado para uso militar.

Novo jornal no Zimbabué?

No Zimbabué, os proprietários de um jornal financeiro semanal anunciaram planos para a publicação de um diário independente.

Os empresários da Financial Gazette precisaram que já se encontra avançado o projecto denominado Daily Evening Gazette.

A data para o lançamento do projecto ainda não é conhecida, mas os empresários indicaram já ter recebido licença para publicação do jornal.


Relacionados

XS
SM
MD
LG