Links de Acesso

SADC Ameaça Madagáscar com Sanções


A reunião da troika para a paz e segurança da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral SADC condenou hoje a deposição do poder no Madagáscar e apelou para a reposição da ordem constitucional na ilha, sob pena do país vir a sofrer sanções.

A garantia é do secretário executivo desta organização, Tomás Salomão em entrevista a Voz da América.

Reunida de emergência em Mbabane, capital da Suazilândia a troika para paz e segurança da SADC confirmou a posição dos líderes regionais em condenar a deposição do presidente Marc Ravalomanana pela oposição com apoio das forcas armadas.

A SADC não avança para já que medidas sancionatórias poderá aplicar ao novo poder no Madagáscar mas deixou claro que desta vez não vai tolerar a reversão da ordem constitucional. O Sosimo Leal Falou com Tomás Salomão secretário executivo da SADC após a reunião da troika de paz e segurança desta organização, realizada em Mbabane na Suazilândia.

Salomão garantiu que chefiara a equipa da SADC que deverá partir a Antananarivo dentro de dias, numa missão em que tomarão parte os ministros dos negócios estrangeiros de Moçambique, Angola, e da Suazilândia. Ouça as declarações de Tomás Salomão.

Relacionados

XS
SM
MD
LG