Links de Acesso

Mais de 90 Mortos em Incêndios na Austrália


A polícia australiana disse que ascende a 93 o número de mortos em incêndios no sudeste do país.

A polícia disse que as vítimas morreram em incêndios que têm estado a registar-se no mato e florestas do estado de Vitória. As autoridades avisaram que o número de mortos poderá aumentar à medida que equipas de salvamento fazem buscas em nas zonas afectadas

Entidades oficiais disseram que algumas das vítimas morreram nos seus automóveis quando tentavam fugir dos incêndios.

As autoridades disseram que pelo menos 18 pessoas ficaram feridas em cerca de 400 fogos em redor da cidade de Melbourne e várias centenas de casas foram destruídas. Mais de 700 casas foram destruídas e cerca de 3.000 Quilómetros Quadrados estão afectados pelos fogos

O primeiro-ministro australiano Kevin Rudd disse que vai enviar tropas para ajudarem os bombeiros voluntários envolvidos no combate às chamas.

O primeiro-ministro do estado de Vitória, John Brumby, disse que os incêndios são os piores de sempre na região e disse que em alguns casos há suspeita de fogo posto.

O sudeste da Austrália e uma das zonas do mundo mais afectadas por incêndios e este ano as condições do verão quente foram exacerbadas por uma seca.

No Sábado a temperatura atingiu os 46 graus centígrados o que combinado com ventos criou condições perfeitas para os incêndios.

XS
SM
MD
LG