Links de Acesso

Rebeldes Nigerianos Exibem Reféns Britânicos


O grupo militante principal, na Nigéria, divulgou fotos de dois reféns britânicos raptados em Setembro passado, afirmando que os mesmos estão sãos e salvos.

O Movimento para a Libertação do Delta do Niger disse num comunicado, emitido no domingo, que os dois cidadãos britânicos, Robin Barry Hughes e Mathew John Maguire, serão mantidos em seu poder até que seja libertado da prisão o seu líder, Henry Okah.

Okah esta a ser julgado sob acusações de traição, afirmando o seu grupo, que o seu líder se encontra gravemente enfermo, necessitando de um tratamento medico urgente.

O grupo militante nigeriano adianta que ira prosseguir no sequestro de trabalhadores estrangeiros da indústria petrolífera.

O grupo militante MENDE rapta frequentemente trabalhadores estrangeiros, exigindo maior partilha das riquezas da região do Delta do Níger com as populações locais.

Os dois reféns britânicos faziam parte de um grupo de mais de 20 reféns estrangeiros e nigerianos raptados no dia 9 de Setembro último, tendo todos sido libertados, menos os dois cidadãos britânicos.

As autoridades britânicas exigem a sua libertação imediata.

XS
SM
MD
LG