Links de Acesso

Ebola Não Ultrapassa Fronteiras de Angola


A Organização Mundial de Saúde, OMS disse que o surto de Ebola registado na Republica Democrática do Congo, ainda não se alastrou a Angola.

De acordo com o director regional para a África, daquela agência da ONU, Luís Sambo, não existem consequentemente razoes para alarmismos e nem evidências de que o mortífero vírus teria já transporto a fronteira entre os dois países.

Luís Sambo falava a imprensa, no fim de um encontro com o presidente angolano, José Eduador dos Santos, em que o surto de Ebola no paÍs vizinho, esteve no centro das preocupações

Sabe-se por outro lado que pelo menos duas províncias angolanas, decidiram encerrar as suas respectivas fronteiras comuns com a Republica Democrática do Congo, para evitar o eventual alastramento do vírus, a Angola.

A febre hemorrágica de Ebola é uma dos mais mortíferas doenças no mundo, e normalmente entre 50 a 90 por cento dos infectados pelo vírus, não sobrevive a doença.

A doença e transmitida através do contagio pelo sangue e fluxos corporais tem por sintomas hemorragias intensas, nos olhos e noutras parte do corpo.


Relacionados

XS
SM
MD
LG