Links de Acesso

Tanques Israelitas Entram na Faixa de Gaza


As forças terrestres israelitas atravessaram a fronteira e entraram na Faixa de Gaza, assinalando a expansão da sua ofensiva contra o grupo militante palestiniano Hamas.

Testemunhas oculares afirmam que tropas israelitas, apoiadas por tanques e por heli-canhões penetraram no território da Faixa de Gaza pelo Norte, durante a noite de sábado, cercando a cidade de Beit Lahiya, havendo notícia de que se estarão a travar ferozes combates nessa zona.

Fontes militares israelitas afirmam que esta missão irá ser longa e que envolve a destruição da infra-estrutura militar do Hamas na Faixa de Gaza.

Milhares de tropas israelitas e de tanques tinham-se concentrado junto à fronteira de Gaza, há vários dias, em preparação para uma possível invasão.

Também no sábado, a aviação, a marinha e a artilharia israelita visaram, nos seus ataques, alvos do Hamas. Num desses ataques foi morto um destacado comandante sénior do Hamas. Tratava-se de Abu-Zakariya al-Jamal, a terceira destacada figura daquela organização a morrer na sequência desta ofensiva militar israelita.

XS
SM
MD
LG