Links de Acesso

UNICEF Sobre a Infância em África


Um novo relatório da UNICEF sobre a infância em África, lançado hoje em Nairobi, fala de melhorias, sobretudo na redução de mortalidade de crianças menores de cinco anos em cerca de 14 por cento nos últimos 15 anos na África sub sahariana.

Os indicadores apontam ainda para redução em 90 por cento das mortes por sarampo, entre os anos de 2000 e 2006.

Intitulado "Situação da Infância na África 2008: Sobrevivência Infantil" o lançamento do novo documento contou com a presença do antigo presidente moçambicano, Joaquim Chissano, e o primeiro ministro queniano, Raila Odinga.

Chissano foi convidado para apresentar o seu ensaio que realça a importância da boa-governação e o seu impacto na melhoria das condições da infância.

O novo relatório da UNICEF reconhece uma melhoria substancial da situação das crianças, mas lança ainda o alerta para o facto de só em 2006, cinco milhões de crianças terem perdido a vida em África, o equivalente a uma media de 14 mil crianças por dia.

Para falar deste novo relatório, Sósimo Leal, entrevistou a partir de Nairobi, Gabriel Pereira, oficial de Comunicação da UNICEF em Moçambique.

XS
SM
MD
LG