Links de Acesso

Obama: “Tudo É Possível”


No seu discurso logo a após a notícia da sua eleição, Barack Obama afirmou que o resultado demonstra que a mudança chegou à América e prova que tudo é possível no âmbito do sistema democrático americano.

” Se ainda existia alguém que duvidava de que a América é o local onde tudo é possível, se ainda pensava se o sonho dos nossos fundadores se mantém vivo nos nossos tempos, se ainda questionava o poder da nossa democracia. Esta noite é a nossa resposta.”

Obama salientou ainda que americanos, dos mais diversos estratos sociais, demonstraram que podem unir-se e rejeitar o cinismo de modo a conseguir a mudança. Obama dirigiu-se também a todos aqueles que através do Mundo seguiram de perto estas eleições.

” A todos aqueles que estão acordados esta noite para além das nossas fronteiras, desde aqueles que se encontram nos parlamentos e nos palácios , aqueles que nos escutam através de rádios nos cantos perdidos do Mundo, posso dizer-vos que uma nova era de liderança americana acaba de nascer.”

Palavras de Barack Obama momentos depois do anúncio da sua vitória , no culminar duma longa campanha eleitoral que se prolongou por cerca de 2 anos.

Relacionados

XS
SM
MD
LG