Links de Acesso

Segundo Debate McCain-Obama


Os dois candidatos às eleições presidenciais americanas, Barack Obama e John McCain, ultimam os preparativos para o penúltimo debate, agendado para dentro de algumas horas desta terça-feira, na cidade sulista de Nashville, Estado do Tennesse, isto um dia depois de ambos terem intensificado os ataques verbais contra as respectivas campanhas.

Ontem, num encontro com estudantes na cidade de Albuquerque, Novo México, o candidato republicano John McCain acusou o seu rival democrata, Barack Obama de ter recebido para a sua campanha fundos de uma firma especializada em créditos à habitação, a Fannie Mae, entretanto falida.

Contra-atacando, a campanha de Barack Obama tornou público um documento sobre o papel de McCain no escândalo financeiro de 1980.

Recorde-se que, na altura John McCain fazia parte do grupo de legisladores que interveio a favor de Charles Keating, o presidente de uma instituição de crédito que faliu no anos 80. Keating seria, mais tarde, julgado e condenado por fraude financeira.

Enquanto isso, uma nova sondagem de opinião mostra a candidatura de Barack Obama alargando a vantagem, em termos de intenção de voto, sobre o seu adversarão, John McCain.

A sondagem conjunta do Washington Post/ABC coloca o candidato democrata com 51 por cento das intenções de voto, contra os 45 por cento de McCain no Estado de Ohio, por sinal uma votação chave na corrida para a Casa Branca.

Nessa sondagem, Barack Obama surge igualmente como o preferido dos inquiridos, no que tange ao perfil adequado para lidar com as questões económicas.

A redução da margem de vantagem que Obama leva sobre o seu adversário, o senador Barack Obama parece, por conseguinte, ser um dos objectivos da campanha do candidato republicano, John McCain, no debate agendado para dentro de algumas horas.


XS
SM
MD
LG