Links de Acesso

Um Passo Mais Próximo da Nomeação ...


'A vitória do senador Obama na noite de terça-feira deixa-o um passo mais próximo da nomeação pelo partido democrático'.

As palavras são do reverendo Jesse Jackson, também ele antigo candidato presidencial, líder dos direitos cívicos e fundador da Rainbow Push Coalition.

“De facto, o desempenho de Barack esta noite é testemunho do crescimento e maturidade da América. Barack tem atravessado momentos difíceis, no último mês, e mesmo assim as pessoas gostam dele. Ele está um pouco mais próximo da nomeação democrática”.

Jackson disse que apesar da corrida entre Hillary Clinton e Barack Obama ainda não ter terminado, a tendência é a favor de Obama, pois ganhou até agora mais delegados, mais votos populares. E quanto mais superdelegados derem apoio ao senador de Illinois, Jackson acredita que Hillary se sentirá mais pressionada a dar o seu apoio a Obama.

O líder dos direitos cívicos disse, também, que o azedume imprimido na corrida entre os dois rivais democratas não deveria prejudicar as hipóteses de em Novembro os democratas voltarem a reclamar a Casa Branca.

Questionado sobre qual a lição que África poderá tirar das eleições primárias deste ano Jackson respondeu: ”As pessoas devem votar, e aceitar quaisquer que sejam os resultados... seja isso no Zimbabué, ou na Somália, ou aqui na América. Devemos todos participar, e se o processo é transparente e honesto devemos todos aceitar o resultado”.

Palavras de Jesse Jackson sobre as eleições primárias desta terça-feira na Indiana e na Carolina do Norte.

XS
SM
MD
LG