Links de Acesso

O Feriado do Thanksgiving


O tradicional feriado americano do Thanksgiving foi originalmente criado como um dia para celebrar e dar graças pelas boas colheitas da época agrícola. E para muitos americanos, o Thanksgiving significa comer peru assado e puré de batata, passar tempo com a família e preparar a época de compras do Natal.

O presidente Bush deu este ano inicio ao feriado do Thanksgiving concedendo o perdão a dois perus de serem comidos ao jantar por alguém. A tradição começou em 1947 com o presidente Harry Truman.

“Portanto agora tenho a tarefa é essa conceder o perdão presidencial pleno ao May e a Flower, que brevemente serao levados para o Disney World onde irão estar como Grandes Marechais Honorários da parada do Dia do Thanksgiving. Espero que esse honre não lhes suba a cabeça”.

Os nomes dos perus, May e Flower, são uma referencia ao navio a vela que partiu há cerca de 400 anos do porto inglês de Plymouth para a América. E no Outono de 1621, esses peregrinos de Plymouth celebraram as boas colheitas com índios americanos. Isto é considerado um dos primeiros Thanksgiving.

Desde 1600, o Thanksgiving transformou-se num feriado nos Estados Unidos marcado por paradas e festas extravagantes e pelo inicio da época de compras de Natal. A Parada do Macy’s em Nova York e uma das maiores festividades que assinalam todos os anos o Thanksgiving. Aproximadamente dois milhoes e meio de pessoas deverão assistir este ano à parada, enquanto 44 milhões de outras pessoas verão através da televisão.

A parada do Macy’s serve para lembrar que a época das festas esta no seu pleno. Esta sexta-feira, muitos americanos irão acordar cedo para aproveitaram os grandes descontos nas lojas através do país. No ano passado perto de 140 milhões foram as lojas nesse dia e gastaram uma média de 360 dólares.

XS
SM
MD
LG