Links de Acesso

Hollywood espera uma corrida competitiva aos Oscares


“Dreamgirls”, uma historia da musica Motown, obteve nomeações para melhor actor secundário (Eddie Murphy), melhor actriz secundaria (Jennifer Hudson), melhor guarda-roupa, direcção artística, pelas três canções originais e mistura de som.

O filme “Babel” obteve sete nomeações, incluindo o de melhor filme. A película começa com um disparo contra uma turista no deserto de Marrocos, passando depois para historias de seis famílias através do mundo.

“Babel” obteve nomeações para o seu realizador mexicano Alejandro Gonzalez Inarritu e para duas actrizes secundarias, Adrianna Barraza e Rinko Kikuchi. Foi também nomeado pela sua edição, argumento e banda sonora.

Outras nomeações para o melhor filme incluem a comedia “Little Miss Sunshine” e o policial “The Departed”. O realizador Martin Scorsese está nomeado para o Oscar para melhor realizador e o actor Mark Wahlberg irá competir no Oscar para melhor actor secundário.

“Cartas de Iwo Jima”, um filme norte-americano falado em japonês, deu a Clint Eastwood a nomeação para melhor realizador e está também nomeado para melhor filme.

“A Rainha”, a historia da família real britânica depois da morte da princesa Diana, recebeu seis nomeações, incluindo o de melhor filme e melhor actriz (Helen Mirren). Outras candidatas a melhor actriz são Penelope Cruz, em “Volver”, Julie Dench em “Notas sobre um Escândalo”, Kate Winslet em “Criancinhas” e Meryl Streep na sátira sobre a industria da moda “The Devil Wears Prada”.

Analistas em Hollywood esperam uma corrida competitiva aos Oscares este ano. Leonardo di Caprio e candidato a melhor actor pelo seu desempenho como mercenário em “Diamantes de Sangue”. Forest Whitaker pelo seu papel do ditador ugandes Idi Amin no filme “O ultimo rei da Escócia”. O veterano Peter O’ Toole e outros dos nomeados a melhor actor pelo seu papel de um velho actor romântico no filme “Vénus”.

A fantasia mexicana “Pan’s Labyrinth” e candidata a seis Oscares, incluindo o melhor filme estrangeiro. Os outros filmes estrangeiros são da Dinamarca, Alemanha, Argélia e Canada.

A entrega dos Oscares terá lugar no próximo dia 25 de Fevereiro em Los Angeles.

XS
SM
MD
LG