Links de Acesso

Bush Defende a sua Política Económica


O presidente Bush afirma que o segredo para melhorar a situação da força de trabalho nos EUA e manter uma economia forte e em expansão. Estas declarações foram feitas durante um discurso que o presidente americano efectuou por ocasião do Dia do Trabalho perante o Sindicato dos Trabalhadores da Marinha Mercante.

Bush disse querer que os EUA mantenham o seu estatuto de mais poderosa economia do mundo, uma economia que proporcione cada vez mais oportunidades para a força de trabalho da América. A chave desse sucesso, disse ele, é manter o que designou por políticas favoráveis ao crescimento, colocando no topo das prioridades o seguinte: “ Manter os impostos baixos. Deixar com que os trabalhadores retenham uma maior fatia do que ganham. Quando os cidadãos têm mais dinheiro no bolso gastam mais. Os contribuintes é que têm que fazer as escolhas. A questão fundamental com que o governo se depara é esta: quem é o mais indicado para gastar o seu dinheiro? Você ou o governo?”

O presidente Bush disse que ,a longo prazo, a saúde da economia americana também será reforçada reduzindo a dependência do país em relação a fontes de energias estrangeiras, alargando as oportunidades de comércio e fornecendo aos trabalhadores oportunidades para se educarem.

Bush falava num centro vocacional de treino para marinheiros, nos arredores da capital americana.

Bush defendeu a continuação da sua actual políticas económica, incluindo a continuação da redução dos impostos por parte do governo central, iniciativa que a Casa Branca diz ter favorecido o crescimento económico. Os democratas, na oposição, têm vindo a criticar a redução de impostos, afirmando que estes levaram a massivos déficits fiscais que serão pagos pelas próximas gerações.

Noutros locais da América, alguns grupos de defesa dos direitos dos imigrantes deram a conhecer ao público que a maior parte do trabalho laboral feitos nos EUA é desempenhado por trabalhadores imigrantes indocumentados. Espera-se que a reforma da lei da imigração venha a ser um dos grandes temas das eleições intercalares de Novembro para o Congresso.
XS
SM
MD
LG