Links de Acesso

Hugo Chavez Chega Quinta Feira a Luanda


O presidente da Venezuela, Hugo Chavez é esperado quinta-feira em Luanda para uma visita de 24 horas, soube a Voz da América de fonte oficial.

A agenda do presidente Chavez em Angola inclui discussões sobre cooperação nos domínios das águas, petróleo, finanças, agricultura e indústria. Embora peritos dos dois países tivessem passado em revista estas questões nos últimos dias, não está claro se desta visita resultará a assinatura de um acordo.

O primeiro contacto entre delegações dos dois países aconteceu em Junho passado quando peritos da PDVSA, Petróleo de Venezuela, visitaram Angola.

Antes disso Chavez manifestara-se disposto a caucionar a entrada de Angola na OPEP oferta a que as autoridades angolanas reagiram com descrição. Esta descrição teria nascido da intenção das autoridades avaliarem o alcance do “fervor” revolucionário com que Chavez rodeia as suas intervenções.

Hugo Chavez tentara depois um encontro com o presidente José Eduardo dos Santos durante a cimeira da União Africana realizada na Gâmbia, encontro que não se consumou porque o presidente de Angola não assistiu à reunião. Chavez está neste momento na Síria, última etapa de um périplo à Ásia que já o levou à China e à Malásia.

XS
SM
MD
LG