Links de Acesso

Atestado médico: Dos Santos Está em Boa Forma


O hospital onde o presidente José Eduardo dos Santos fez o seu exame médico anual descreveu o seu estado de saúde como sendo muito bom. José Eduardo dos Santos esteve por algumas horas na sexta-feira na Clínica São Vicente, no sul do Rio de Janeiro, para onde teve que voltar esta segunda-feira em meio a uma reacção alérgica ao radioactivo usado como contraste num exame.

O presidente de Angola está no Rio de Janeiro desde o dia 16. Eduardo dos Santos tinha prevista uma avaliação médica ao tendão de Aquiles do pé esquerdo onde sofreu uma lesão há alguns anos durante uma partida de ténis na Itália, onde se encontrava em visita privada.

Após a bateria de exames de sexta-feira José Eduardo dos Santos foi internado esta segunda-feira na clínica São Vicente onde ficou durante 24 horas.

Olenga Lancevich assistente de informação daquela unidade hospitalar disse à Voz da América que o que se passou com o presidente foi irrelevante.

“Ele veio, e saiu na própria sexta-feira. Depois voltou na segunda, e saiu da terça de manhã.”

O internamento a que foi sujeito segunda-feira foi resultado de uma reacção alérgica a uma dose de iodo.

“Ele foi fazer um exame fora daqui .. e daí resultou uma reacção alérgica que eu diria foi irrelevante”.

Olenga Lancevitz, disse que José Eduardo dos Santos está em boa forma física.”Ele está bem, está óptimo, já teve alta. Para a idade dele está muito bem de saúde”.

Fonte oficial angolana disse à Voz da América que Eduardo dos Santos prosseguirá a sua visita privada ao Brasil por mais alguns dias. Por outro lado, e por força desta viagem ao Brasil, Angola e Timor-Leste acordaram no adiamento para data a anunciar, da visita que presidente Xanana Gusmão deveria efectuar a Angola a partir de 20 passado.

XS
SM
MD
LG