Através dos Estados Unidos, os Americanos celebram hoje, segunda-feira, o dia da Independência, 4 de Julho.
O feriado nacional comemora o dia da independência dos Estados Unidos há 229,em Julho de 1776,quando os membros do Congresso Continental, representantes da 13 colónias originais, se declararam independentes da Grã-Bretanha.
Muitas pessoas nas cidades e vilas irão participar em comícios patrióticos, desfiles e outras actividades comemorativas do evento. O 4 de Julho é também o dia em que muitos americanos folgam, milhões deles vão aos piqueniques, assistem aos eventos desportivos e mais actividades apropriadas ao dia.
Aqui em Washington, as celebrações começaram com um desfile no centro da cidade, ao som de bandas de musica, o que acontece também através do país. Mais tarde, no Capitólio, logo à noite terá lugar um concerto à frente do edifício onde o Congresso se reúne. A concluir um jogo de fogo de artificio aparatoso, característica destas festividades.
Falando na Universidade de West Virginia, o Presidente Bush disse que o ideal da liberdade merece ser defendido. Bush agradeceu as tropas em luta activa e aos 25 milhões de veteranos pelos seus serviços ao país.