Links de Acesso

Empire State Building


A Vida na América

Vamos hoje falar-lhes do Empire State Building que foi inaugurado fez no dia 1 de Maio 74 anos. Durante os primeiros quarenta anos de existência, com os seus 440 metros de altura, o Empire State Building foi considerado o edifício mais alto do mundo.

Naquele dia 1 de Maio de 1931, o então presidente dos EUA, Herbert Hoover e o governador do Estado de New York, Alfred Smith, participaram na cerimónia de gala que assinalou a inauguração do majestoso prédio e que incluiu um desfile em que participaram todos os operários que participaram na construção daquela estrutura. Uma banda tocava a ”Rapsódia em Rebites”, uma peça escrita pelo famoso maestro americano George Gershwin.

O presidente Herbert Hoover e o governador de New York, Alfred Smith, subiram os 102 andares do Empire State Building, onde fica a torre de observação, utilizando para o efeito um dos elevadores de alta velocidade instalados no edifício.

Desde a sua inauguração, o Empire State Building foi considerado o prédio mais alto do mundo. Em meados dos anos 70, foi ultrapassado em altura pelas torres gémeas de NY do World Trade Center, e pela Torre Sears em Chicago, no Estado do Illinois.

Depois da destruição das Torres Gémeas na sequência dos atentados terroristas de 11 de Setembro de 2001, a Torre Sears (com 442 metros de altura) é agora o edifício mais alto da América. Mas os prédios mais altos do mundo são as Torres Petronas, em Kuala Lumpur, na Malásia, com uma altura de 452 metros.

Mas, ainda assim o Empire State Building é considerado um dos símbolos da cidade de Nova Iorque e uma das suas maiores atracções turísticas.

XS
SM
MD
LG