Links de Acesso

"Moçambique está no bom caminho", diz embaixador americano

  • Redacção VOA

Dean Pittman

Dean Pittman acredita nos esforços em Nyusi e Dhalakama

O embaixador dos Estados Unidos da América em Maputo, Dean Pittman, afirmou hoje que Moçambique está no caminho certo para conseguir a paz duradoura.

"Tenho muita esperança. Acho que o país já está no caminho certo para conseguir paz duradoura. Um país com paz pode atrair investimentos de maneira mais segura", disse o diplomata a jornalistas à saída de um encontro de dirigentes e técnicos africanos da área do gás natural.

"Tenho muita confiança que os actos do Presidente Nyusi e do líder da Renamo estão a meter o país no bom caminho para conseguir ter paz duradoura, paz que o povo moçambicano e o mundo inteiro quer", acrescentou o embaixador americano.

Pittman lembrou que a confiança é importante para os investidores e disse esperar pelos resultados da auditoria da Kroll, “uma empresa é muito respeitada".

O diplomata americano alertou no entanto que o mais importante, é saber “o que vão fazer com essa informação, como vai mudar as práticas ou melhorar a situação para evitar este tipo de coisas no futuro".

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG