Links de Acesso

Primeiro-ministro malaiao diz que avião despenhou-se no Oceano Índico


Malásia, Nacionalidades dos passageiros a bordo do avião da da Malaysia Airlines vôo MH370
Malásia, Nacionalidades dos passageiros a bordo do avião da da Malaysia Airlines vôo MH370
O primeiro-ministro da Malásia Najib Razak anunciou há momentos em conferência de imprensa que o avião da Malaysia Airlines, desaparecido desde a madrugada de 8 de Março, despenhou-se no Oceano Índico e acrescentou que as 239 pessoas (passageiros e tripulação) que seguiam a bordo morreram.

"É com profunda tristeza e pesar que devo informar que, segundo novos dados, o voo MH370 terminou no sul do Oceano Índico", disse o chefe do Governo da Malásia, citando novas informações fornecidas por satélites.

O governante malaio confirmou também que os objectos suspeitos detectados na zona sul do Índico, a sudoeste de Perth (Austrália), durante as buscas pertencem ao Boeing 777 da Malaysia Airlines.A estação pública britânica BBC está a citar entretanto uma mensagem escrita enviada via telemóvel (SMS) pela Malaysia Airlines aos familiares das vítimas, na qual a companhia aérea afirma que "nenhuma das pessoas a bordo sobreviveu".

"A Malaysia Airlines lamenta profundamente ter que concluir para além de qualquer dúvida razoável que o [voo] MH370 se perdeu e que nenhuma das pessoas a bordo sobreviveu", lê-se na mensagem.

XS
SM
MD
LG