Links de Acesso

Combatentes criticam o secretário geral da Frelimo Filipe Paúnde


A Associação dos Combatentes de Luta de Libertação (ACCLNN), um dos órgãos sociais mais influentes da Frelimo, defende que o partido deve abrir espaço para mais candidatos à sucessão do actual presidente da República, Armando Guebuza.Reunidos, hoje, na terceira sessão ordinária da ACCLNN, os combatentes criticaram ainda o secretário-geral do partido, Filipe Paúnde, que entende que não há lugar para novos candidatos à luz dos estatutos da Frelimo.

“Os combatentes renovam a confiança incondicional ao presidente Armando Guebuza como presidente da ACLNN e da Frelimo. Quantos aos comentários sobre os candidatos para a sucessão de Guebuza, os combatentes concluíram que ainda há espaço para entrada de mais candidatos”, disse Carlos Siliya, porta-voz da organização.

A Comissão Política da Frelimo indicou, em meados de Dezembro passado, Alberto Vaquina, primeiro-ministro, José Pacheco, ministro da Agricultura, e Filipe Nhusy, ministro da Defesa, como os candidatos a candidato da Frelimo à chefia de Estado.
XS
SM
MD
LG