Links de Acesso

Jupp Heynckes, Treinador do Ano


Aos 68 anos, o alemão Jupp Heynckes foi considerado o Treinador do Ano, esta segunda-feira, na gala da FIFA que decorre em Zurique, depois de em 2013 ter conquistado três títulos no comando técnico do Bayern de Munique, retirando-se no final da época. Jupp Heynckes superou assim Alex Ferguson, que também deixou o Manchester United no final da última temporada, após 26 anos no comando dos red devils, e Jurgen Klopp, treinador do Borussia Dortmund.

Na época passada, Heynckes levou o Bayern de Munique a conquistar a Bundesliga (campeonato alemão), a seis jornadas do fim, a Taça da Alemanha e a Liga dos Campeões, derrotando na final o Borussia Dortmund, de Klopp, por 2-1. No final da temporada o treinador alemão foi substituído por Pep Guardiola no comando do gigante da Baviera e retirou-se.

No feminino, Silvia Neid foi considerada a Treinadora do Ano, depois de em 2013 ter conquistado o Campeonato da Europa no comando da seleção alemã, superando na eleição Ralf Kellermann e Pia Sundhage, vencedora da última edição e Nadine Angerer foi a Melhor Jogadora do Ano.
XS
SM
MD
LG