Links de Acesso

Abertas inscrições para Bolsa YALI nos EUA


Bolsa YALI Washington PR Obama
Bolsa YALI Washington PR Obama

Bolsa YALI convida 500 jovens líderes africanos para um programa académico nos Estados Unidos da América

Estão abertas as candidaturas para a Bolsa YALI Washington, que tem como objectivo potenciar as competências dos jovens líderes africanos e dar-lhes a oportunidade de aprender junto dos melhores.

A YALI (Young African Leaders Iniciative) Washington convida 500 jovens líderes africanos para um programa académico de Verão, de seis semanas, nos Estados Unidos da América.

Durante seis semanas os jovens vão interagir com o governo americano, comunidade civil, líderes empresariais e até com o Presidente Obama.

O programa inclui também workshops, cursos de orientação e contacto directo com líderes reconhecidos nas suas áreas de acção.

A Bolsa YALI tem como foco as áreas de gestão pública, negócios e empreendedorismo e liderança. O programa vai ter lugar em vários campos universitários americanos e no final os melhores classificados terão direito a um programa de estágio nos Estados Unidos da América.

Após conclusão do curso, todos os participantes serão envolvidos em projectos de continuidade do programa, tais como engajamento da juventude africana através de redes de contacto internacionais, estágios e/ou pequenos subsídios que os ajudem nos seus projectos e a manter fortes laços com os Estados Unidos da América.

Quem pode candidatar-se à YALI?

Os jovens elegíveis ao programa YALI devem residir na região da África Sub-Sariana e não podem ter cidadania nem residência americana.

Falar, escrever bem como ler inglês, é outro requisito, bem como ter entre 25 e 35 anos. (Candidatos abaixo dos 25 anos são aceites se demonstrarem competências excepcionais).

Devem ter dado provas de capacidade de liderança e bom desempenho político, negócios e empreendedorismo ou engajamento cívico.

Aspectos como voluntariado, serviço público ou comunitário, são igualmente apreciados.

Os candidatos têm que assumir o compromisso de voltar para África a fim de contribuir com as competências desenvolvidas para o desenvolvimento da sua comunidade.

Os jovens que corresponderem a estes critérios e outros disponíveis na ficha de candidatura da YALI serão entrevistados na Embaixada dos Estados Unidos da América em Abuja na Primavera, uma vez que o programa começa entre Junho e Julho.

A YALI é uma bolsa criada pelo Presidente Barack Obama que capacita os jovens africanos através de um curso de curta duração nos Estados Unidos da América, com acompanhamento pós-curso, que ajuda os jovens a colocarem em prática o que aprenderam quando regressam aos seus países de origem.
XS
SM
MD
LG