Links de Acesso

MISA Angola escolhe novos dirigentes


Organização de defesa de liberdade de imprensa quer reforçar as suas actividades

O Instituto de Comunicação Social da África Austral – MISA-Angola, vai eleger neste sábado a sua nova direcção.

please wait

No media source currently available

0:00 0:00:52 0:00
Faça o Download


O MISA é uma das mais influentes organizações de defesa da liberdade de imprensa na África Austral mas a delegação em Angola tem sido afectada por conflitos internos.

O Congresso extraordinário é realizado com o intuito de revitalizar a organização na sequência desses conflitos.

Segundo Salvador Freire, um dos responsáveis da comissão ad hoc criada para ajudar a organizar e dirigir os destinos da organização até à eleição e tomada de posse do novo corpo directivo, está tudo preparado para a realização do conclave.

“O grande propósito é revitalizar a organização em função da “ Declaração de Windhoek” e está tudo preparado” disse.

Salvador Freire sem avançar nomes disse haverem já até ao momento três candidatos para a liderança do do Misa-Angola. Esse número poderá aumentar.

O MISA – Instituto de Comunicação Social de África Austral, foi criado em 1991 como consequência da “ Declaração de Windhoek” que resultou de uma reunião organizada por renomados jornalistas da região austral, com o objectivo de promover e reforçar o pluralismo e a independência dos meios de comunicação social, enquanto pilares do processo democrático.

O MISA tem ainda como objectivo lutar contra a pressão exercida sobre os meios de comunicação social e promover as liberdades de expressão e de informação.
XS
SM
MD
LG