Links de Acesso

Namibe: Veteranos cancelam manifestação


A minha porta está aberta - isac dos Anjos
A minha porta está aberta - isac dos Anjos

Acordo com o governo para acesso a terrenos para construção de casa

Uma programada manifestação de veteranos das forças armadas no Namibe foi cancelada depois de um encontro ter encontrado uma solução para uma das suas principais reivindicações.


please wait

No media source currently available

0:00 0:03:31 0:00
Faça o Download


O Governador do Namibe, Isaac dos Anjos, garantiu a distribuição de terrenos a todos cidadãos do Namibe que por livre iniciativa queiram construir suas residências.
No contacto que a voz de América teve com o governador Isaac dos Anjos a propósito da inquietação dos ex-militares, o governante garantiu que as portas estão abertas para todos os que se sintam inquietados.
No quadro do programa social, segundo o governante, está em curso a mobilização de meios para apoio em meios ás iniciativas dos que querem construir a sua própria habitação.

Assim, no encontro entre as partes, que teve lugar na manhã desta Segunda-feira, na Administração Municipal do Namibe, encontrou-se acordo quanto á cedência de terrenos para a construção de habitação.

Armando Valente, Administrador do Município do Namibe, representou o governo e disse que a Administração do Município do Namibe está pronta a atender as preocupações dos ex-combatentes, no que tange a cedência terrenos.

Laurindo Caluyo, Secretário do conselho fiscal do FIDEGA, diz que este foi o primeiro passo e espera que o diálogo continue a bem de todos.

Fernando Tchifo, Secretario para administração e finanças do FIDEGA valoriza o encontro e diz que é preciso tratar os assuntos dos desmobilizados com maior seriedade possível.

No passado sábado, quando os ex-combatentes se encontravam reunidos defronte ao estádio Joaquim Corais para discutirem a sua situação, foram surpreendidos pelas forças policiais, comandadas pelo Comandante Municipal superintendente chefe Kangandjo que destroçou os ex-militares, alegando trata-se de via pública portanto sítio não próprio para reuniões.
Veteranos disseram que já não tencionam manifestar-se mas aguardam agora pelo resultado concreto do acordado.
XS
SM
MD
LG