Links de Acesso

Malanje : Iniciada com sucesso campanha contra a polio


Centro materno infantil do Kalandula
Centro materno infantil do Kalandula

Autoridades sanitárias confiantes em atingirem objectivo de vacinação de 100%

Mais de cem mil crianças foram vacinadas em seis municípios de Malanje contra a paralisia infantil durante a primeira fase realizada durante o final de semana.

please wait

No media source currently available

0:00 0:01:38 0:00
Faça o Download


A chefe de departamento em exercício de Saúde Pública, Yolanda Mote referiu que os dados são provisórios.

“Nesta altura já atingimos cerca de 90 por cento no município sede, já foram vacinadas 90.932 crianças”, confirmou, acrescentando que “nos restantes municípios temos apenas os dados do primeiro e alguns do segundo dia”.

“Temos a informação de aproximadamente seis municípios, nomeadamente Calandula, Cacuso, Caculama, Kambundi-Katembo, Luquembo e o município sede”, enumerou.

Ao nível dos 14 municípios da região, Yolanda Mote garantiu que a cobertura vacinal é de 54 por cento, correspondente a 124.410 crianças menores de cinco anos de idade imunizadas contra a pólio até ao momento.

A responsável de saúde pública mostra-se expectante com um desfecho positivo na primeira fase da campanha de erradicação da poliomielite na província de Malanje, onde as estimativas eram para 231. 442 crianças.

Da direcção central do Programa Alargado de Vacinação (PAV) a circunscrição recebeu cerca de 300 mil doses de vacinas para satisfazer as necessidades da população infantil.

“A nossa província é caracterizada por uma cobertura de mais de 100 por cento durante as campanhas e não vamos fugir muito da regra, apesar de cada fase apresentar seus possíveis constrangimentos e, onde se associa a chuva é sempre um bocadinho mais difícil”, disse.

Chefe de departamento em exercício de saúde pública da Direcção Provincial de Saúde de Malanje, Yolanda Mote e os dados provisórios da primeira fase da campanha nacional de vacinação de crianças menores de cinco anos contra a paralisia infantil.
XS
SM
MD
LG