Links de Acesso

Namibe: Prisões ajudam campanha agrícola


Director dos serviços prisionais no Namibe Tchinhama Samuel Jamba
Director dos serviços prisionais no Namibe Tchinhama Samuel Jamba
Os serviços prisionais da província do Namibe vão alargar o seu programa de apoio a camponeses e ao mercado agrícola.


please wait

No media source currently available

0:00 0:02:51 0:00
Faça o Download


A experiencia já levada a cabo junto das comunidades do vale do rio Bentiaba - onde igualmente se encontra localizada o maior centro prisional do Namibe, então São Nicolau, com mais de mil reclusos - vai ser alargado às comunidades do município da Bibala que enfrentam dificuldades de desenvolver a agricultura.

O director dos serviços prisionais Tchinhama Samuel Jamba disse a voz de América que este apoio em tractores e outros meios vai ser a custo zero, respondendo assim ao programa do executivo no combate a fome e pobreza.

Ainda no domínio da segurança alimentar, os serviços prisionais do Namibe alem de produzir o suficiente para o efectivo penal e dos vários sectores dependentes ao ministério do interior, vão igualmente colocar ao mercado local produtos diversos visando fortalecer a segurança alimentar na província do Namibe.

O projecto “novo rumo, novas oportunidades” em curso em vàrias unidades prisionais de Angola, elegeu o centro prisional de São Nicolau no Bentiaba para a implementação de unidades agro-indústrias que vão absorver produtos produzidos nos vários pontos da província do Namibe, nomeadamente, tomate, bata rena e a banana.
XS
SM
MD
LG