Links de Acesso

Paróquia encerrada, fièis descontentes


Encerrramento de paróquia, escola e centro médico provoca protestos

Féis católicos estão indignados com o encerramento da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, Capela do Ngangula da Santa Marta, escola com o mesmo nome e o centro médico.


please wait

No media source currently available

0:00 0:02:42 0:00
Faça o Download


D. Joaquim Ferreira Lopes Bispo da Diocese de Viana que rege as instituições disse recentemente à imprensa que foi decidido encerrar os portais daquela paróquia e os seus centros sociais por actos de corrupção na escola Santa Marta

Mas vários fieis contactados pela Voz da América manifestaram descontentamento pela decisão e atribuíram a situação ao mau comportamento do responsável por aquela paróquia.

Um deles falando sem se identificar afirmou ser um problema que já vem há seis meses tendo mesmo a direcção dos grupos religiosos naquela congregação religiosa escrito para o Bispo de Viana D. Joaquim Ferreira Lopes sem contudo obterem resposta satisfatória.

O Soba Alfredo outro interlocutor disse à nossa reportagem que para uma relação sadia entre os fies e os responsáveis da igreja, D. Joaquim Ferreira Lopes Bispo da Diocese de Viana que rege aquelas instituições deveria apenas trocar os atuais resposáveis daquela paróquia.
XS
SM
MD
LG