Links de Acesso

Alunos do ISGEST surpreendidos com privatização


 Instituto Superior de Gestão Lgistica e Transportes (ISGEST)
Instituto Superior de Gestão Lgistica e Transportes (ISGEST)

Alunos não poderão registar-se noutras universidades porque matrículas terminaram

Mais de seis mil candidatos ao Instituto Superior de Gestão Logística e Transportes (ISGEST), dizem ter sido surpreendidos com a notícia de privatização da referida instituição.


please wait

No media source currently available

0:00 0:02:19 0:00
Faça o Download


Duzentos e cinquenta dólares é o valor a ser pago pelos futuros estudantes do Instituto Superior de Gestão Logística e Transportes (ISGEST), uma propriedade do Ministério dos Transportes.

A Voz da América procurou ouvir a Direcção do Instituto e o Ministério dos Transportes mas os mesmos mostraram-se indisponíveis.

Estudantes no ISGEST
Estudantes no ISGEST
Segundo Jaco Pedro um dos candidatos àquela instituição os alunos nunca tinham sido informados sobre a privatização daquele instituto. “Fomos enganados, porque eles disseram que estudaríamos de forma gratuita” disse.

“Agora vêm dizer que temos que pagar trinta mil kwanzas?” questionou fazendo notar que as inscrições foram gratuitas.

A instituição localizada no município de Belas, província de Luanda, implementado no Campus Universitário com dez hectares albergar até 3.500 estudantes em cada ano lectivo.

Outro candidato identificado apenas por Fernandes, disse à Voz da América ter havido publicidade enganosa por parte da Direcção do instituto.

“Houve uma fraude porque eles disseram até na televisão que era uma instituição pública,” frisou

Jaco Pedro disse ainda que o mais difícil para os candidatos, é que já estão fechadas as inscrições em outras universidades.

“Pegaram-nos de surpresa e já encima da hora, porque as outras universidades já fecharam” lamentou.

Aquando da inauguração, Augusto Tomas ministro dos transportes avançou que a construção desta instituição visava dar resposta qualificada à necessidade urgente de formar líderes, administradores, dirigentes e quadros capazes de desenvolver programas de investigação científica e de assistência técnica ligadas à gestão, logística e transportes.

A instituição tem como eixos de actuação e formação licenciatura, projectos de investigação científica, mestrado e doutoramento.
XS
SM
MD
LG